Pedra de afiar KING dupla face #1000 / #6000

Código: LEMP000636 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Pedra para Afiar King Water Stone - Dupla Face #1000 / #6000

Com essa pedra de afiar, suas ferramentas estarão sempre "tinindo". Essa pedra é a mais indicada para afiar ferramentas de corte como formões, goivas, facas de plaina e outros. Acessório que não pode faltar na oficina de todo bom marceneiro. Quanto mais afiadas suas ferramentas, melhor o resultado do trabalho. Ferramentas de corte bem afiadas dispensam até o lixamento para acabamento final na madeira.

  • Granulação #1000 / #6000
  • Pesa quase 1 quilo: 950g
  • Tamanho: 207x66x34mm
  • Grande e larga, maior área para afiar sua ferramenta
  • Origem: Japão

Como usar a pedra de afiar

1. Antes de iniciar a afiação, deixe a pedra submersa em água por 3 minutos no mínimo.

2. Estabilize a pedra sobre uma superfície firme. Para as pedras com base antiderrapante basta apoiá-las sobre o granito seco. Pedras sem base devem ser fixadas em uma base de madeira. Na afiação de facas de cozinha, não apoie a pedra diretamente sobre o granito: use uma toalha molhada dobrada entre a pedra de afiar e o balcão. Isso deve proporcionar uma superfície estável o suficiente. A lâmina da faca deve permanecer com a sua face em um ângulo de 15 a 20 graus em relação à superfície da pedra. Isso significa que a parte oposta o fio de corte ficará à uma distância entre 0.5 e 1.0 cm da pedra. A linha do comprimento da faca deve estar a aproximadamente 45 graus em relação à linha do comprimento da pedra.

3. Tipos de lâmina. As lâminas com face única (como cutelos, formões, facas de plaina, etc.) devem ser afiadas 90% em sua superfície de corte a apenas 10% em suas costas (somente para retirar a rebarba). As lâminas com face dupla devem ser afiadas igualmente em ambos lados.

4. Após finalizar a afiação, afie levemente um dos lados para remover a rebarba.

Manutenção e cuidados da pedra de afiar

Mantenha sua pedra sempre plana e em boas condições de uso. Sempre após a afiação, lave-a com água e deixe-a secar à sombra (exposição ao sol pode trincar sua pedra). Eventualmente a pedra de afiar vai criar sulcos. Você poderá aplanar sua superfície com um papel abrasivo ou lixa d'água apoiados sobre uma superfície plana (placa de vidro temperado ou granito).

Também poderá aplanar sua pedra com um acessório apropriado para essa função, como a pedra de correção de superfície King.

 

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagar.me V2
  • PayPal Express
  • Depósito Bancário
Selos

Soster & Causo Ltda. ME - Horário de Atendimento: Das 9h às 17h - (11) 2840-0157 - Whatsapp: (11) 94192-0157 - CNPJ: 19.941.331/0001-54 © Todos os direitos reservados. 2019